Se aproximando dos 60 anos de fundação, que serão celebrados no início de 2025, o Grupo Bun, pioneiro na descoberta e extração de bentonita na Paraíba, reuniu colaboradores e parceiros nesta sexta-feira, 13 de dezembro, para comemorar as conquistas vivenciadas em 2024. O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), Cassiano Pereira, participou da celebração e enalteceu a importância histórica, econômica e social que o Grupo Bun conquistou na Paraíba.
Recebido por Lars Reibel, diretor-presidente, e Birk Reibel, diretor industrial do Grupo Bun, Cassiano Pereira ressaltou o pioneirismo da empresa na pesquisa, extração e beneficiamento de bentonita e de outros minerais.
“É um prazer imenso celebrar mais um ano de trabalho com essa empresa que tem um legado de quase 60 anos na Paraíba, contribuindo ativamente não só para o desenvolvimento do nosso estado, como também do Brasil. Além disso, o Grupo Bun é um importante parceiro da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba e temos certeza de que essa parceria continuará rendendo bons frutos para o nosso estado”, afirmou Cassiano Pereira.
O presidente da FIEPB também aproveitou a oportunidade para prestar uma homenagem ao fundador do Grupo Bun, Ernesto Reibel, que morreu no mês de novembro, aos 98 anos, deixando para a indústria paraibana um legado de empreendedorismo, inovação e comprometimento social.
“Que em 2025 o Grupo Bun continue se destacando no mercado e fazendo pela Paraíba aquilo que o seu fundador, Ernesto Reibel, deixou de legado para a empresa e para os seus filhos, que estão dando continuidade a esse belíssimo trabalho. O que nós precisamos na Paraíba é de industriais como Ernesto e seus sucessores, humanos e presentes, sempre dispostos a contribuírem com o nosso estado”, acrescentou o presidente da FIEPB.
Por sua vez, Birk Reibel ressaltou a importância do diálogo e da parceria entre o Grupo Bun e a FIEPB, em prol do fortalecimento da indústria paraibana.
“O presidente Cassiano tem nos apoiado bastante, o que é muito importante para fortalecermos ainda mais essa parceria entre a Federação e o industrial paraibano. Meu pai deixou um legado muito importante para todos nós, pois ele era um apaixonado pela Paraíba e pelo seu povo e educou os seus filhos para que possamos dar sequência ao Grupo e continuar trabalhando pelo crescimento econômico e social do estado. Esperamos que 2025 seja um ano de mais sucesso e de mais investimentos”, concluiu o diretor industrial do Grupo Bun, que tem raízes na Paraíba e atualmente emprega mais de mil colaboradores em toda a América Latina.
Texto/ Colaboração | Déborah Souza